Curso de Graduação em
Ciências Biológicas

Histórico

O Curso de Ciências Biológicas do Campus de Rio Paranaíba foi implantado de acordo com a perspectiva de planejamento do Campus em quatro etapas.

O início das discussões sobre a implantação do curso de Ciências Biológicas no Campus da UFV em Rio Paranaíba se deu, formalmente, a partir de dezembro de 2008 com a criação da Comissão de Avaliação de Propostas para a Implantação de Novos Cursos, conforme Ato 0111/2008. Esta comissão realizou estudos detalhados, chegando a visitar outras instituições de ensino. O processo foi complexo, com várias reuniões e análises de diferentes propostas de cursos. Para tanto, estavam envolvidos a comissão referida, os docentes da UFV – CRP e a própria comunidade regional e de Rio Paranaíba. A proposta de implantação do curso de Ciências Biológicas foi pautada pela observação do potencial de desenvolvimento da região, associado à necessidade de profissionais da área comprometidos como desenvolvimento sustentável e com a conservação da biodiversidade.

No primeiro semestre de 2009 houve a apresentação da proposta elaborada por docentes do curso. Após discussões, observando-se as considerações feitas pelos membros da UFV – Campus de Viçosa quando da apresentação das propostas e após análise das sugestões apresentadas pelos professores e lideranças da comunidade, chegou-se, por consenso, à conclusão de que os cursos a serem implantados em 2010 – Primeiro Semestre, seriam: Engenharia de Produção, Nutrição e Ciências Biológicas, com Ênfase em Conservação da Biodiversidade. A proposta foi então encaminhada para apreciação do Corpo Docente de Rio Paranaíba, em reunião convocada pelo Diretor do Campus.

Na 462ª reunião realizada no dia 01/07/09, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UFV – Campus Viçosa, CEPE, aprovou, por unanimidade, a proposta de implantação dos três cursos acima referidos.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress